As facetas dentárias, permitem corrigir imperfeições nos dentes, para que possa ter o verdadeiro “Sorriso à Hollywood”!

Sem qualquer dúvida, o nosso sorriso, é um elemento diferencial na nossa expressão. Sem nos apercebermos, é influente na nossa auto-estima e até na nossa forma de ser. É por isso que, cada vez mais, há uma procura por soluções estéticas para obter um sorriso perfeito.

 

 

Pode até ter um sorriso saudável, livre de cáries e outros problemas de saúde oral, mas não ter esteticamente as características ideais. Dentes acinzentados, amarelados, tortos, desnivelados … são pormenores que criam constrangimento, falta de confiança e até receio em sorrir!

Contudo, com a evolução da medicina dentária, foram desenvolvidos métodos para os corrigir e alterar, de forma a que seja possível ter o sorriso que sempre idealizou.

As facetas dentárias

As facetas dentárias são, na maior parte das vezes, o recurso usado para estas correções no sorriso, permitindo alterar a sua estética original.

As facetas são elementos cerâmicos, tão finos como lentes de contacto (entre 0,2 e 0,5 milímetros), aplicadas na parte frontal do dente natural.

Após o estudo digital do sorriso (DSD – Digital Smile Design), o paciente pode acompanhar o processo e ver como será o resultado final, mesmo antes de iniciar o tratamento.

Este tratamento é de intervenção pouco invasiva, onde é feito um pequeno desgaste superficial do dente, para que a faceta possa ser aplicada.

Antes

Depois

Podem ser usadas para corrigir imperfeições como:

  • Dentes escurecidos ou com manchas
  • Dentes partidos
  • Dentes mais pequenos que os restantes
  • Espaçamentos ente os dentes (diastemas)